Usufrua das propriedades terapêuticas da Tisana Especial Anti-Tabaco! Uma infusão à base de ingredientes naturais para fumadores e ex-fumadores que pretendam potencializar a limpeza dos pulmões e melhorar a respeiração. Experimente e liberte-se do vício do tabaco.
Ingredientes: Laranja amarga (Citrus aurantium L.), Cálamo Aromático(Acorus calamus L.), Quássia (Quassia amara L.), Tanchagem (Plantago major L.), Tussilagem (Tussilago farfara L.), Alcaçuz (Glycyrrhiza glabra L.) e Mate Torrado (Ilex paraguariensis L).
Curiosidades:
Tanchagem: Quando consumida sob a forma de chã poderá auxiliar no alívio de inflamações intestinais, picadas de insetor, infeções urinárias, dores de dentes e da rouquidão. Poderá ainda, contribuir para a cicatrização de feridas e de queimaduras.
Alcaçuz: O Alcaçuz é uma planta selvagem com propriedades terapêuticas também conhecida como Regaliz e/ou Pau-Doce. Na antiguidade grega e chinesa o consumo de alcaçuz tornou-se popular devido ao seu potencial terapêutico além de ser um excelente edulcorante natural. Enquanto na Finlândia chegou a ser usada para acrescentar sabor a algumas bebidas alcoólicas,como,por exemplo, a vodca.Esta planta da família das Fabaceae(leguminosas) é originária da Europa e do Oriente,. Atualmente a raíz de Alcaçuz é produzida em algumas regiões do mundo para ser utilizada na produção de alguns produtos industriais tais como, cerveja e gomas. Por possuir 50 vezes maior poder adoçante, a raíz de Alcaçuz quando usada em infusão poderá apresentar um sabor banstante intenso e adocicado.
O chá de Alcaçuz é conhecido por atuar como antioxidante natura e por auxiliar na eliminação de toxinas. Para quem se pergunta chá de alcaçuz para que serve, saiba que é tradicionalmente utilizado para aliviar infeções respiratórias, proteger o sistema digestivo e reforçar as defesas naturais.No entanto, devido à sua potência,é sempre importante consumir com moderação e estar atento a possíveis contraindicações, especialmente em casos de hipertensão.
Temperatura da água: 100º
Tempo de Infusão:5 a 10 min
Quantidade recomendada: 3 chávenas por dia, após cada refeição principal
Modo de preparação: Coloque num recepiente 3 colheres de sopa num litro (1L) de água previamente fervida. De seguida, tape-o e deixe-o em infusão por 5 a 10 minutos. Por fim coe, e poderá consumir quente ou frio.
Conservar num local fresco (máx 20º) e seco (máx 60% de humidade)
Advertências: Não poderá ser consumida por grávidas, lactentes. O uso excessivo poderá causar desconforto gástrico e intestinal. Para obter melhores resultados recomenda-se adoção de um estilo de vida saudável.
As fórmulas medicinais Chás do Mundo são baseadas em conhecimentos e experênciais ancestrais com fundamentos bibliográficos editoriais. Contudo, sofrem pequenos ajustes de modo que as misturar sejam atuais e sofisticadas, quer em termos de sabor como de efeitos terapêuticos.
0 Rever