Experimente a Tisana Medicinal para Emagrecer e sinta-se confiante com o seu corpo. Uma infusão com propriedades adelgaçante criada com plantas naturais para quem quer emagrecer, sem medos.
Ingredientes: Sene Folículos (Cassia angustifolia L.), Bétula Folhas (Betula alba L.), Cavalinha (Equisetum arvense L), Chicória (Cichorium intybus L), Funcho (Foeniculum vulgare L) e Erva-Prata (Paronychia argentea L)
Curiosisades:
Cavalinha-A cavalinha é uma planta originária do Hemisfério Norte pertencente à família das Equisetaceae rica em propriedades digestiva, relaxante,antioxidante, anti inflamatória, tonificante, cicatrizante e diurética. É considerada uma excelente aliada na regulação do ciclo menstrual, bem como, no tratamento de infeções urinárias e da gonorreia. Enriquecida com vitamina C e potássio, a cavalinha poderá auxiliar no combate à anemia, artrite, retenção de líquidos e úlcera gástrica. Além disso, poderá contribuir para o desinchaço dos olhos e o reforço das defesas.
Popularmente, a cavalinha pode apresentar as seguintes denominações: causa-de-cavalo, rabo de cavalo, cavalinha-dos-campos, cauda-de-raposa e escova-de-garrafas. O nome científico "Equisetum" deriva da junção das palavras latinas "equi" (cavalo) e "setum"(cauda/rabo). Em pleno século XVIII, o uso de cavalinha seria recomendado para o tratamento da pedra dos rins. Por norma, os talos/caules da cavalinha são usados para consumo do chá. Pelas suas características estéticas, a cavalinha foi usada com muita frequência para efeitos ornamentais em jardins. Com um aroma ligeiramente amargo, esta planta herbácea rterá surgido à cerca 600 a 250 milhões de anos atrás. No entanto, apenas 20 espécies de cavalinha das existentes continuam ativas atualmente.
Chicória- A chicória ou almeirão é cientificamente denominada "Cichorium intybus" sendo considerada uma planta com ciclo de vida longo de pouco mais de um metro de altura. Esta planta desenvolve-se com grande facilidade em regiões com climas temperados sendo encontradas em abundância na América do Norte, Europa, África e Ásia. Por norma, o período de floração acontece entre os meses de julho e setembro, Na antiguidade egípcia, era considerada um substituto ideal do café e como hortaliça.
Temperatua da água: 100º
Tempo de Infusão: 5 a 10 minutos
Quantida recomendada: 2 chávenas durante as principais refeições e ao deitar
Modo de preparação: coloque num recepiente 2 colheres de sopa de tisana em 1 litro de água previamente fervida. Tape-o e e deixe-o repousar 5 a 10 minutos. Não destape durante o período de infusão. Por fim coe e poderá consumir de imediato, frio ou quente.
Advertências: Não deve ser consumido por grávidas e lactentes. O consumo excessivo poderá provocar desconforto gástrico e intestinal
0 Rever